Assinar

As pessoas em primeiro plano, não os poluidores

Exigimos uma resposta global ao COVID-19 que garanta uma retomada justa para todos diante da crise. Em todos os níveis, as respostas devem se orientar por esses cinco princípios.

1. Saúde das pessoas em primeiro lugar, sem exceção.
2. Socorro financeiro direto às pessoas.
3. Assistência aos trabalhadores e às comunidades, não aos executivos de grandes empresas.
4. Desenvolvimento de resiliência para futuras crises.
5. Construção de solidariedade e senso comunitário que cruzem fronteiras, sem empoderar lideranças autoritárias.

A pandemia do COVID-19 exige ações urgentes e sem precedentes de governos nacionais e da comunidade internacional.

As escolhas de agora vão moldar nossa sociedade por anos, talvez décadas.

Enquanto as autoridades adotam medidas para garantir socorro imediato e uma retomada a longo prazo, é imperativo que sejam consideradas as intersecções entre as crises de desigualdade financeira, racismo e declínio ecológico – especialmente a crise climática, que existia muito tempo antes do COVID-19 e que pode se intensificar.

O momento é de determinação para salvar vidas e de ousadia para que possamos construir o caminho rumo a um futuro mais saudável e igualitário, por meio de uma Retomada Justa.

Assine a carta aberta:

Olá !

Guardamos as suas informações de contato da última vez que você esteve por aqui. Por favor, clique no botão abaixo para continuar.

Não é ? Log out

Milhões de pessoas estão adotando medidas rápidas e simples em prol da justiça climática. Seja uma delas! Deseja receber e-mails sobre campanhas, histórias e ações importantes?

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.