Inscreva-se

Pelo fim do financiamento dos combustíveis fósseis

Mesmo após a adoção do Acordo de Paris em 2015, o financiamento dos principais bancos do mundo destinado aos combustíveis fósseis aumenta a cada ano. Enquanto o dinheiro seguir sendo injetado em novos projetos vinculados aos combustíveis fósseis, nunca teremos a chance de uma transição justa para longe do caos climático. Acabar com o financiamento dos combustíveis fósseis é um primeiro passo vital para a construção de um futuro com declínio rápido e sustentado do uso de combustíveis fósseis, em um caminho compatível com a meta de 1,5 °C na média do aquecimento global..

O movimento climático está deixando claro que, ao aumentar o financiamento de combustíveis fósseis, bancos e outros financiadores são responsáveis por um risco extremamente alto, de grandes danos ao planeta e às pessoas - ou seja, os bancos e o setor financeiro em geral têm uma enorme responsabilidade em relação ao clima.

É por isso que, em muitos países, surgem campanhas exigindo que bancos, ministros de finanças e governos acabem com o financiamento dos combustíveis fósseis. Some a sua força à pressão pública sobre essas instituições para que elas façam a coisa certa: comprometam-se a adotar medidas contra as instituições que financiam os desastres climáticos.

Inscreva-se agora, e você receberá mais informações sobre as ações mais relevantes e os locais onde você pode realizá-las.

Assine para receber alertas de ações e ajudar a acabar com o financiamento dos combustíveis fósseis

Olá !

Guardamos as suas informações de contato da última vez que você esteve por aqui. Por favor, clique no botão abaixo para continuar.

Não é ? Log out

Milhões de pessoas estão adotando medidas rápidas e simples em prol da justiça climática. Seja uma delas! Deseja receber e-mails sobre campanhas, histórias e ações importantes?

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.