Receber Protocolo na íntegra

Protocolo de Consulta Prévia do povo Mbya Guarani do RS

SUMÁRIO:


. Apresentação
. Os protocolos de consultas livres, prévias, informadas e de boa-fé: os cuidados necessários
. Pelos direitos e autonomia dos povos indígenas
. Direito à consulta prévia

 

"Na nossa cultura, as coisas funcionam diferente, para nós as coisas funcionam por meio da fala, da língua, do diálogo. Para os juruás, têm que funcionar pelo papel, e é por isso que o protocolo vai ser muito importante, porque o juruá poderá participar melhor da nossa comunidade, entender os problemas que estão acontecendo aqui no Brasil, em que estão tirando nosso território, nossos direitos; por exemplo, algumas empresas de mineração estão querendo minerar perto do Guaíba. Isso vai impactar muito a comunidade guarani, principalmente na região de Porto Alegre."CACIQUE SANTIAGO, Aldeia Ñhu’ú Poty, município Barra do Ribeiro

Inscreva-se para receber o Protocolo de Consulta Prévia do povo Mbya Guarani do estado do Rio Grande do Sul


Conheça o povo Mbya Guarani do RS e o Protocolo que garante seus direitos de consulta prévia

Inscreva-se para receber o Protocolo de Consulta Prévia do povo Mbya Guarani do estado do Rio Grande do Sul

Olá !

Guardamos as suas informações de contato da última vez que você esteve por aqui. Por favor, clique no botão abaixo para continuar.

Não é ? Log out

Milhões de pessoas estão adotando medidas rápidas e simples em prol da justiça climática. Seja uma delas! Deseja receber e-mails sobre campanhas, histórias e ações importantes?

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.