Amazônia livre de petróleo e gás

Lula, não troque a Amazônia por petróleo

Assine a petição e pressione o presidente Lula para excluir a Amazônia das áreas de exploração de petróleo e gás.

Lula afirma que temos que utilizar o petróleo para fazer a nossa transição energética – uma grande falácia. O governo segue pressionando publicamente o IBAMA para autorizar a Petrobras a perfurar poços em busca de petróleo na Bacia da Foz do Amazonas. Leia mais

Em 2025, o Brasil vai sediar a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP30) e o posicionamento do presidente Lula é contraditório. Ele quer se lançar como liderança climática global, mas defende a destruição da Amazônia.

Assine já a petição.
Assine a petição e mostre seu apoio:

15,248 ações até agora

4,752 necessárias para chegar até 20,000

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.