O ano de 2016 foi o mais quente já registrado na história. De um calor recorde e inundações e secas severas a tempestades cada vez mais fortes e frequentes, o impacto das mudanças climáticas continua afetando os meios de subsistência de comunidades em todo o mundo e ameaça, de maneira desproporcional, aqueles que menos contribuem para a crise. Tudo isso está acontecendo em um ritmo e magnitude muito além das previsões científicas.

Nós sabemos quem são os responsáveis: nos últimos cinquenta anos, a indústria dos combustíveis fósseis sabia que estava perpetuando a crise climática. As empresas de combustíveis fósseis passaram décadas financiando grupos que negam a existência das mudanças climáticas e organizando uma campanha enganadora para impedir a ação climática. O investimento contínuo na indústria dos combustíveis fósseis financia os impactos climáticos.

Governos, universidades, organizações religiosas, instituições culturais, indivíduos e tantos outros devem continuar a retirar seus investimentos e cortar os laços com essa indústria desonesta a fim de frear os piores impactos das mudanças climáticas. Devemos usar todas as ferramentas de nosso arsenal para agir contra a crise climática.

Os impactos das mudanças climáticas estão nos levando a um território desconhecido. A ação climática dos governos não está acontecendo em um ritmo rápido o suficiente para evitar os piores impactos da crise climática. O desinvestimento é uma forma concreta de agilizar uma resposta e construir ativamente o mundo de que precisamos, onde as pessoas e o planeta estejam protegidos.

Por isso, precisamos que você se una a milhares de pessoas nesse crescente movimento, de 5 a 13 de maio, durante a Mobilização Global pelo Desinvestimento para agir e exigir que instituições e indivíduos façam o que é necessário para a ação climática: desinvestir dos combustíveis fósseis.

Na Mobilização Global pelo Desinvestimento, desafiaremos a licença social que permite a operação da indústria de combustíveis fósseis e enfrentaremos essa ameaça climática antes que seja tarde demais. Juntos, deixaremos os combustíveis fósseis apenas na história.

Informações do evento

A descrição do seu evento será exibida no website, então, tente escrever um convite convincente que fará com que as pessoas queiram aderir. Você poderá editar isso mais tarde, se seus planos mudarem. (Mínimo de 5 palavras)
Localização do evento
Suas informações de contato

(Esta informação permanecerá privada)

A seguir nós vamos enviar por e-mail um link para que você confirme o seu evento.