REPower Afrika
Exija financiamento e apoio às energias renováveis na África
Cem comunidades em Uganda e na Tanzânia, ameaçadas por um mega-oleoduto destrutivo, estão prestes a se tornar um poderoso símbolo de resistência climática e esperança em toda a África.
Neste momento, ativistas climáticos africanos estão lançando a campanha REPower Afrika – uma iniciativa para acelerar a transição dos combustíveis fósseis para energias renováveis descentralizadas e lideradas pelas comunidades. As comunidades ao longo da rota do East African Crude Oil Pipeline (EACOP) estão na linha de frente dessa luta por um futuro melhor, alimentado pela energia renovável nas mãos do povo.
Para tornar isso uma realidade, eles precisam de duas coisas: que as nações africanas se comprometam com a transição, acabando com o apoio aos combustíveis fósseis e removendo as barreiras para projetos de energia renovável; e precisam que os países ricos do G7 e G20 (como os EUA, UE, Reino Unido, Japão e outros) se comprometam com o financiamento e os recursos necessários para essa transição.
Adicione seu nome em apoio à demanda da REPower Afrika e ajude a amplificar a voz das comunidades africanas que estão construindo um futuro de energia renovável limpa!
Leia a declaração completa da REPower Afrika