Não temos mais uma vida toda para esperar - 350

DIGA AOS NEGOCIADORES EM PARIS: 

Escutem os pedidos por ação que ecoam nas ruas: mantenham os combustíveis fósseis no subsolo. Façam a transição para 100% de energia renovável até 2050.

Assinado,

Inclua seu comentário +
Últimas pessoas que assinaram:
José Oliveira Portugal
Helena Sousa Ferreira Portugal
Natalia Estrelo Portugal

O rascunho do acordo que está circulando em Paris propõe uma transição energética global "durante o próximo século" – o que é, definitivamente, muito distante e muito vago. Precisamos abandonar os combustíveis fósseis no máximo até 2050. 

As comunidades mais afetadas pelas mudanças climáticas têm lutado – e vencido – para estabelecer a ambiciosa meta de limitar o aquecimento global a 1,5°C. Adiar a transição para as energias renováveis até o final do século seria a sentença de morte para essa meta e para milhões de pessoas que enfrentam o aumento do nível dos mares, as secas cada vez mais intensas e as supertempestades.

Basta de promessas vazias. Peça aos negociadores em Paris que estabeleçam uma meta de longo prazo para concluir a transição energética justa no máximo até 2050 e que continuem estabelecendo metas mais ambiciosas a cada cinco anos.