Inclua seu nome

Diga ao governo:

Parem de colocar dinheiro público na indústria dos combustíveis fósseis

Enquanto milhões de pessoas em todo o mundo lutam contra o desemprego, a pobreza e os impactos crescentes da crise climática, alguns governos têm despejado mais de 63,9 bilhões de dólares por ano na indústria dos combustíveis fósseis.

Muitos governos participarão da COP25, a Cúpula do Clima, que ocorrerá entre os dias 2 e 13 de dezembro na Espanha para discutir e pactuar medidas relativas às mudanças climáticas. É o momento perfeito para pressionarmos os líderes mundiais a interromperem os projetos relacionados aos combustíveis fósseis.

Precisamos que todos os bancos deixem de financiar as empresas de combustíveis fósseis e que nossos governos parem de oferecer subsídios a essa indústria.

Ao exigir o fim do financiamento dos combustíveis fósseis, dezenas de milhares de pessoas fizeram a diferença este ano, quando o Banco Europeu de Investimento (o maior banco público internacional) cortou o apoio ao financiamento de projetos relacionados ao carvão e ao petróleo.

Enquanto os governantes se reúnem em Madri, teremos a oportunidade de acabar com o apoio a essa indústria destrutiva, fazendo as seguintes exigências:

  1. O fim do financiamento de todos os combustíveis fósseis.
  2. A proteção dos direitos humanos, especialmente dos povos originários, diante da ação destrutiva da indústria dos combustíveis fósseis.
  3. Maiores compromissos financeiros dos países ricos em apoio a uma transição justa para a energia renovável, com indenizações por perdas e danos provocados pelos impactos climáticos em todo o mundo.

Entregaremos as suas exigências diretamente às lideranças políticas reunidas na COP25.

29,933 ações até agora

5,067 necessárias para chegar até 35,000

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.