Assinar petição

Saude Indígena é Direito Humano Defenda os Defensores

NÃO A MUNICIPALIZAÇÃO DA SAUDE INDIGENA

Um genocídio silencioso está sendo instaurado com colaboração do atual governo. 

Ao mesmo tempo que se intensificam as ações das indústrias minerárias e petroleiras, mudanças graves estão acontecendo no atendimento à saúde dos povos originários. 

Por estarem afastados do centro, por não terem o português como sua língua nativa e por terem costumes diferentes, os indígenas sofrem preconceitos constantemente. Os municípios não possuem estrutura oferecer tratamentos de saúde para os povos originários.

Municipalizar a Saúde Indígena significa não dar atendimento a essas comunidades.  

  • Por isso, nós precisamos nos unir e ajudar a defender os povos originários
    #DefendaosDefensores; 

  • Saúde Indígena é Direito Humano;

  • Diga NÃO a municipalização da Saúde Indígena! 

    Assine essa petição


    Compartilhe essa petição usando as hashtags

    #DefendaosDefensores #SaúdeIndígenaImporta

     

 

Essas assinaturas validam a vontade de dizer NÃO a municipalização da Saúde Indígena


Com o crescimento das cidades, da exploração mineraria e do petróleo, os povos originários do Brasil estão cada vez mais afastados dos centros. A ação dessas indústrias além de contribuir com o aquecimento global, afetam diretamente a saúde desses povos que precisam lidar com as mudanças climáticas, a poluição e contaminação de suas águas em seus territórios sagrados. 

Por esse motivo, existe o Conselho Nacional de Saúde Indígena que visa atender os povos que vivem no Brasil antes mesmo da colonização. Por estarem muito afastados, não falarem a língua portuguesa, e muitas vezes sofrerem preconceito, os povos indígenas não conseguem atendimento em seus municípios. 

Recentemente o governo atual decidiu cortar o Conselho Nacional alegando que os atendimentos devem ser responsabilidade dos municípios. Ao mesmo tempo, intensificam a parceria com as indústrias que afetam diretamente a Saúde Indígena. 

Um genocídio silencioso que já mata e irá matar ainda mais indígenas. 

As lideranças indígenas estão pedindo o diálogo com o governo e precisa do apoio popular para que isso não aconteça! 

O direito a saúde é um direito humano reconhecido internacionalmente. Por isso, ajude a defender esses verdadeiros defensores do meio ambiente.

NÃO À MUNICIPALIZAÇÃO DA SAÚDE INDÍGENA!
#DEFENDAOSDEFENSORES 

 

Essas assinaturas validam a vontade de dizer NÃO a municipalização da Saúde Indígena

Diga NÃO à municipalização da Saúde Indígena.

Olá !

Guardamos as suas informações de contato da última vez que você esteve por aqui. Por favor, clique no botão abaixo para continuar.

Não é ? Log out

Milhões de pessoas estão adotando medidas rápidas e simples em prol da justiça climática. Seja uma delas! Deseja receber e-mails sobre campanhas, histórias e ações importantes?

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.