À Bill e Melinda Gates, fundadores da Fundação Bill e Melinda Gates, e à Jeremy Farrar, diretor do Wellcome Trust:

Suas organizações contribuíram muito para o progresso da humanidade e da igualdade através de pesquisas científicas e projetos de desenvolvimento. No entanto, seus investimentos em combustíveis fósseis estão colocando este progresso em grande risco, minando suas ambições a longo prazo.

As mudanças climáticas representam uma ameaça real para todos nós, e é moralmente e financeiramente errado investir em empresas dedicadas a encontrar e queimar mais petróleo, gás e carvão. Muitas organizações filantrópicas estão retirando seus investimentos das empresas de combustíveis fósseis. Nós pedimos à vocês que façam o mesmo: a que se comprometam a retirar seus investimentos das 200 principais empresas de combustíveis fósseis nos próximos cinco anos, e a paralisar todo e qualquer novo investimento nestas companhias.

Assinado,

Olá !

Guardamos as suas informações de contato da última vez que você esteve por aqui. Por favor, clique no botão abaixo para continuar.

Últimas pessoas que assinaram:
Isabel Ribeiro Portugal
Miguel Jeronimo Portugal
Marcia M Munick Brazil
Mariana Moura Nóbrega Brazil
Bebiana Goncalves Portugal
Anna Katharina Schaub Switzerland
Ana Malta Dias Portugal
Ana Bosch Brazil
Alexandra Alexandra Oliveira dos Reis Soares Portugal
Natalia Estrelo Portugal
Cristiani Cury Gonçalves Braga Brazil
Miguel Jeronimo Portugal
Tercio Saccol Brazil
Ivo Poletto Brazil
Neiva Chiampi Brazil


English | EspañolFrançais | Deutsch 

 

O Wellcome Trust e a Fundação Bill e Melinda Gates são duas das maiores organizações de caridade do planeta. Elas existem para que a ciência, a inteligência humana e o bem-estar possam ser usados para criar um futuro no qual todas as pessoas possam ter uma vida saudável e próspera, livres da pobreza.

Não há ameaça maior a este futuro que as mudanças climáticas; elas são "a maior ameaça à saúde global no século XXI", de acordo com a comissão Lancet/UCL, que trata dos efeitos das mudanças climáticas à saúde.

Se nós e nossos filhos esperamos ter chances razoáveis de vivermos de forma saudável e segura pelos próximos 30 anos, a maior parte das reservas de petróleo, gás e carvão deve permanecer no subsolo.

Não faz mais sentido, moral ou ético, investir em empresas dedicadas à encontrar e queimar mais combustíveis fósseis do que o que é seguro fazer.

O Wellcome Trust e a Fundação Bill e Melinda Gates lideraram a luta contra o ebola, a malária e a pobreza mundial. Eles podem e devem liderar a luta contra as mudanças climáticas.

 

Em parceria com