Inclua seu nome

Diga ao BNDES:

Usem o dinheiro público em uma recuperação justa. Parem de financiar os combustíveis fósseis!

Nos dias 9, 10, 11 e 12 de novembro acontecerá em Paris, o evento Finance in Common. 

Lá estarão representantes dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo, inclusive o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). 

Essa será a primeira cúpula global de instituições de financiamento público destinada para abordar a necessidade comum de construir novas formas de prosperidade, de modo que as pessoas e o planeta sejam prioridade. 

Por isso, nós estaremos lá e ao redor de todo o mundo lembrando os investidores que o dinheiro público deve ser utilizado para uma #RecuperaçãoJusta e que isso não é possível se eles continuarem investindo em indústrias poluidoras que nos trouxeram a essa emergência climática. 

Nosso demanda é clara:
"USEM O DINHEIRO PÚBLICO PARA UMA RECUPERAÇÃO JUSTA. PAREM DE FINANCIAR OS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS." 

 

NOSSO OBJETIVO NO BRASIL: 

Queremos chamar a atenção do BNDES, que financiou mais de 90 bilhões de reais em combustíveis fósseis nos últimos dez anos, especialmente do diretor Petrônio Cançado, responsável por definir quanto será destinado para financiar pequenas e médias empresas, e quanto será destinado para financiar a indústria dos combustíveis fósseis. 

Vamos juntos?

Prezado Petrônio Cançado,

Ao se reunirem neste mês de novembro,  no evento Finance in Common (FiC), vocês detêm o poder de mudar o curso da nossa história. Suas decisões podem colocar o mundo nos trilhos para uma recuperação justa e segura diante de crises que se relacionam e impactam todos nós ao mesmo tempo: injustiça racial, pandemia, crise econômica e colapso climático.

Nós exigimos que você faça mais.  Precisamos de mais apoio aos pequenos e médios empresários e um plano de desinvestimento na indústria de combustíveis fósseis. Exigimos justiça. 

Cançado, cansados estamos nós!
Pessoas em todo o mundo estão fartas de sistemas falidos e de indústrias extrativistas agonizantes que lideram a desigualdade global, a injustiça racial e a crise climática.

Nos últimos dez anos, o BNDES financiou mais de 90 bilhões de reais em combustíveis fósseis, e nos frustra ver que a previsão de investimento em energia de fontes renováveis seja menor do que em fontes fósseis. Esse não é o presente e o futuro que queremos.

Queremos que o dinheiro público seja utilizado para investir em uma #RecuperaçãoJusta. Parem de financiar os combustíveis fósseis.  

  • Exigimos que vocês invistam dinheiro público em uma recuperação justa e segura para todos nós.

Olá !

Guardamos as suas informações de contato da última vez que você esteve por aqui. Por favor, clique no botão abaixo para continuar.

Não é ? Log out

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.