Assine

Declaração dos GCP

Convocamos os líderes mundiais a se comprometerem a construir um planeta melhor e mais justo para nós e para as gerações futuras. As mudanças climáticas são reais e já estão causando impactos, e é importante defender o Pacífico e a comunidade global, tomando medidas agora para evitar uma catástrofe climática ainda maior.. Esta COP deve ser sobre as pessoas, não sobre os lucros e os poluidores.

Convocamos o mundo para:

  1. Encerrar a era dos combustíveis fósseis e passar para 100% energia livre.
  2. Tirar os grandes poluidores das negociações climáticas.
  3. Apoiar os países vulneráveis ​​em projetos de adaptação.
  4. Fazer o que for necessário para limitar o aquecimento a 1,5° C.
Este ano, com Fiji confirmado como Presidente da COP 23, a região do Pacífico mostrará ao mundo o que é a verdadeira liderança climática. Vamos mostrar como são as mudanças climáticas no Pacífico e como a falta de ação sobre elas aumenta essa ameaça.

Como Guerreiros do Clima do Pacífico, vindos de toda a região do Pacífico, que representa várias comunidades de base, comunidades de frente e indígenas, e com o apoio de todo o mundo, pedimos que os líderes mundiais se comprometam a construir um planeta melhor e mais justo para nós e para as gerações futuras.

Para isso, pedimos:
  1. A eliminação imediata dos projetos de combustíveis fósseis existentes e a proibição de novas infraestruturas de combustíveis fósseis, fechando as já existentes e cancelando as expansões planejadas. Isso deve coincidir com compromissos de uma transição rápida para 100% energia livre até 2050.
  2. O oferecimento do apoio e financiamento necessários para países que já enfrentam perdas e danos irreversíveis causados ​​pelas mudanças climáticas, bem como o estabelecimento imediato de mecanismos de adaptação para lidar com os impactos climáticos existentes.
  3. A proibição da participação da indústria de combustíveis fósseis nos processos da CQNUMC para que ela não possa mais atrasar, enfraquecer e impedir as ações sobre mudanças climáticas.
  4. Agir sobre tudo o que o Acordo de Paris exige, incluindo os esforços internacionais para garantir que a temperatura média global não exceda 1,5 grau acima dos níveis pré-industriais.
  5. As mudanças climáticas são reais e já estão causando impactos, e é importante que defendamos o Pacífico e a comunidade global e que atuemos agora para evitar uma catástrofe climática ainda maior. Esta COP deve ser sobre as pessoas, não sobre os lucros e os poluidores.

Olá !

Guardamos as suas informações de contato da última vez que você esteve por aqui. Por favor, clique no botão abaixo para continuar.

Não é ? Log out

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.