Inclua seu nome

Digam aos países do G20:

Usem o dinheiro público em uma recuperação justa e segura para todos

Em julho, as autoridades que controlam os orçamentos dos 20 países mais ricos do mundo vão se reunir para discutir como gastarão trilhões em dinheiro público na recuperação da economia e em pacotes de estímulo.

Elas vão optar pela forma habitual de socorrer indústrias e sistemas falidos que lideram a desigualdade global, a injustiça racial e a crise climática? Sim, a menos que exijamos mais.

Paradigmas estão mudando rápido à medida que as crises da injustiça racial, da pandemia, da desigualdade e do colapso climático nos impactam simultaneamente. Precisamos de emprego e de saúde pública – e exigimos justiça.

Este momento histórico demanda uma resposta diferente de todos nós. Os ministros de Finanças dos países do G20 controlam os recursos que podem ser destinados a uma recuperação justa que combata essas crises de forma conjunta. Eles também controlam a “dívida” impagável e eterna dos países que justamente precisam de mais apoio para lidar com a pandemia e a crise climática, cujas populações foram escravizadas e colonizadas sem, até agora, receberem justiça ou reparações.

Nosso dinheiro, nossas vidas e o nosso futuro estão em jogo. Por isso, exigimos mais.

Prezados/as ministros/as do G20,

Ao se reunirem neste mês de julho,  as senhoras e os senhores detêm o poder de mudar o curso da história. Suas decisões podem colocar o mundo nos trilhos para uma recuperação justa e segura diante de crises que se relacionam e impactam todos nós ao mesmo tempo: injustiça racial, pandemia, crise econômica e colapso climático.

Nós exigimos que vocês façam mais.   Precisamos de empregos e investimentos em nossas comunidades. Necessitamos saúde pública, habitação, transporte sustentável, assistência social e formas dignas de sustento. Exigimos justiça.

Enquanto estiverem elaborando estímulos e socorros financeiros sem paralelo na história, saibam que esse momento exige uma resposta igualmente sem precedentes.  

Pessoas em todo o mundo estão fartas de sistemas falidos e de indústrias extrativistas agonizantes que lideram a desigualdade global, a injustiça racial e a crise climática. Não deixaremos que vocês desperdicem nossa chance de termos um futuro melhor. Nosso dinheiro, nossas vidas e o nosso futuro estão em jogo.

  • Exigimos que sejam canceladas as dívidas que pesam sobre países que tiveram suas populações
    e seus recursos naturais roubados ao longo da história – um processo que possibilitou a vasta riqueza dos países que integram o G20.
  • Exigimos que vocês invistam dinheiro público em uma recuperação justa e segura para todos nós.

Olá !

Guardamos as suas informações de contato da última vez que você esteve por aqui. Por favor, clique no botão abaixo para continuar.

Não é ? Log out

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.