Inscrever sua exibição local do "Do the Math" é fácil.

Para começar, basta se inscrever usando o formulário abaixo. Nós entraremos em contato e forneceremos recursos adicionais para que você possa garantir o sucesso do seu evento. Você poderá editar as informações do evento depois, então não se preocupe em ter tudo planejado agora - o importante é começar, então registre seu evento abaixo!

Clique aqui para ver os eventos públicos que já foram registrados.

 

O que estamos exibindo?

O documentário Do The Math é um filme de 42 minutos sobre o crescimento de um movimento nos Estados Unidos para mudar a assustadora matemática da crise climática e desafiar a indústria dos combustíveis fósseis. Embora esteja baseada em dados dos Estados Unidos, as linhas gerais da matemática esboçada no filme se aplicam globalmente, ou seja, assisti-lo é importante para todos nós. O filme está em inglês com a opções de legendas em chinês, francês, alemão, português e espanhol.

Quando podemos fazer a exibição?

Estamos incentivando as pessoas a fazerem sua exibição local do Do The Math em 16 de maio - por solidariedade global - mas outras datas também são possíveis. Mesmo que você não possa fazer a exibição em 16 de maio , por favor, registre-a aqui, mas certifique-se de alterar a data. Dessa forma, teremos você em nosso sistema e poderemos enviar as informações que você precisa.

Quem pode exibir o filme?

QUALQUER PESSOA: estudantes, professores, pais. Você não precisa ter feito isso antes. 

Por que fazer uma exibição?

O filme é uma ótima ferramenta para organizar e mobilizar o nosso movimento para a ação. Ao promover esta exibição e discussão, o filme deve despertar o diálogo e a ação em comunidades em todo o mundo. Nós precisamos entender a assustadora matemática do aquecimento global, promover soluções justas e combater os projetos sujos dos combustíveis fósseis.

Onde eu me inscrevo para realizar uma exibição?

Nesta página -- preencha o formulário e pronto.

Acabo de me inscrever para realizar uma exibição, o que faço agora?

Você deve ter recebido um e-mail de confirmação da 350.org com a informação de contato da nossa equipe de suporte para responder a mais perguntas e ajudar a fazer do seu evento um sucesso. Depois de se inscrever, você pode usar suas "ferramentas de exibidor" para entrar em contato com as pessoas que enviarem perguntas. 

Eu estou ansioso com a exibição. Eu nunca fiz isso antes.

Fazer uma exibição é bastante simples: tudo o que você precisa é registrar seu evento, certificar-se de ter o equipamento necessário para exibir o filme, reservar algumas horas e divulgar! Você também pode co-exibir o filme e convidar líderes locais para co-liderar a discussão posterior se você quiser.

Eu não posso mais fazer a exibição, mas já tenho participantes inscritos para o evento.

Avise-nos entrando em contato com [email protected] - nós podemos tentar recrutar outra pessoa na sua região e informar seus participantes sobre as mudanças de planos.

Qual é a programação? Quanto tempo devemos planejar?

Todo o evento deve durar cerca de 2 horas. Aqui segue um exemplo de programação:

19:00: Início do evento, deixe cerca de 10 minutos para as pessoas chegarem.

19:10: Breve introdução ao filme.

19:15: Comece o filme! Ele dura 42 minutos.

20:00: Debate sobre o filme por 30 minutos.

Quem eu devo convidar?

Família, amigos, vizinhos - qualquer pessoa que você sentir que deve ver o filme. Se você quiser ampliar seu alcance, considere convidar representantes de diversos grupos comunitários, assim numerosos pontos de vista serão incluídos e uma conversa global pode acontecer.

Como faço para encontrar um local para exibir o fillme?

Nós incentivamos que, se possível, grandes grupos se formem para a exibição - e isso significa locais maiores para se reunir. Os locais podem incluir escolas, universidades, instituições religiosas e centros comunitários. Seja proativo. Pense grande. Qualquer local no qual as pessoas possam se reunir, assistir e discutir pode servir para sua exibição. Se você não quer lidar com questões logísticas, você pode fazer a exibição na sua casa.

Como faço para asssistir ao filme online ou para baixar o arquivo?
Nós vamos enviar para você o link do filme no Youtube antes da data da exibição ou você pode baixar o arquivo (que está disponível em baixa, média e alta resolução) depois de preencher o formulário aqui.

Como eu posso conduzir a discussão?

O filme vai inspirar o debate por si só, mas escolher uma pessoa para moderar ou facilitar a discussão o ajudará a manter o grupo focado e identificar claramente as ações nas quais as pessoas possam se engajar. É uma boa ideia designar uma pessoa para tomar notas e coletar as informações de contato dos participantes para que vocês possam continuar em contato depois da exibição.

Recomendamos que antes do final da discussão, você ofereça aos seus convidados uma lista de ações fáceis e específicas que eles possam realizar na comunidade - nós enviaremos um e-mail com mais informações no seu pacote de exibição depois que você registrar o evento.

O filme está focado apenas no Bill McKibben?
Embora o Bill McKibben seja a personagem principal do filme e ofereça uma convincente narrativa pessoal, o filme conta a história do movimento e apresenta grande variedade de amigos e aliados nos Estados Unidos. 

Como eu faço para criar um DVD?
Se você precisa de um DVD, você pode gravar o arquivo do filme em um disco virgem usando estes programas:

Como posso editar meu evento ou verificar as perguntas?
Para editar seu evento ou perguntas enviadas, você precisa usar as "Ferramentas de Exibidor"

Para acessá-las, você tem duas opções:

1) Você pode clicar no link do e-mail de confirmação (assunto:'Confirme seu evento "The Do the Math Movie! Cinemas e Casas de Projeção"') que enviamos.

2) Você também pode entrar em "Ferramentas de Exibidor" no site www.350.org/tools. Se você vai entrar pela primeira vez, você precisa clicar em um link naquela página para criar uma senha.

Posso fazer uma exibição privada?
A melhor forma de garantir que sua exibição não esteja aberta ao público é marcar a opção "Realizar um evento privado" quando for registrá-la. As exibições privadas não aparecerão no nosso mapa e não poderão ser pesquisadas publicamente - mas você pode distribuir o link se você quiser permitir que seus participantes enviem perguntas.


Eu tentei registrar usando o formulário online mas recebi uma mensagem de erro, o que eu faço?
Desculpe-nos por isso, algumas vezes nosso sistema tem dificuldades com alguns endereços. Você pode preencher nosso formulário de apoio e registrar seu evento manualmente.

 

Informação sobre o evento

A descrição do seu evento será publicada no site - portanto, tente escrever um convite atrativo para que as pessoas queiram participar.
Endereço do evento
OBSERVAÇÃO: A não ser que você esteja anfitriando um evento privado, o endereço do seu evento será listado de maneira pública.
Suas informações de contato
    Not ? Click here.
    Regras do evento
    Requisitos básicos para os organizadores do evento:
    • Você vai precisar de uma forma de transmitir e exibir o vídeo ao vivo da web (pelo Youtube, por exemplo) ou baixar o arquivo. 
       
    • Se você estiver acolhendo um evento público, você deve certificar-se de começar pontualmente e alertar a todos que se inscreverem para o evento sobre qualquer modificação ou informação importante que eles precisem saber. 
    A seguir, enviaremos um link por e-mail para confirmar seu evento.